top of page

Tecnologia

Objetivo

O Objetivo da área voltada à Tecnologia do Projeto é trabalhar graficamente os locais de onde existam ninhos nativos e ninhos de enxames colocados, dando acessibilidade às informações de cada espécie de abelhas em plataforma virtual, de forma prática e didática.

Metodologia

Para execução desta etapa serão realizados trabalhos de campo para coleta de coordenadas dos totens que estão sendo distribuídos pelo Parque por meio de GPS; Os dados coletados dos trabalhos de campo serão inseridos no software QGIS3.10, o qual é um aplicativo profissional GIS Livre e de código aberto de Sistema de Informações Geográficas (SIG), para geração de mapas e construção de banco de dados com as informações chave das espécies.

As informações de cada espécie serão atreladas por meio de QRCode aos pontos identificados, facilitando assim o acesso à informação aos usuários do Parque Dona Sarah Kubistchek sobre as abelhas e o ambiente necessário a seu bem estar.

Os mapas com as abelhas georreferenciadas e informações sobre as espécies das abelhas nativas serão inseridos no website do Instituto e com publicações nas mídias sociais.

Metas

Tem-se por meta elaboração de plataforma digital de fácil acesso com links didáticos para auxiliar a população interessada no meio ambiente e preservação da natureza, assim como por meio de divulgação, atingir o máximo de público, ofertando cursos, palestras e proliferação da educação ambiental.

bottom of page