top of page

PROJETO ABELHAS NO PARQUE

OBJETIVO DO PROJETO

O Projeto Abelhas no Parque visa incentivar a criação de abelhas nativas e incentivar a preservação ambiental. Este projeto tem como frente 5 áreas de atuação:

Meliponicultura

Atividade responsável pela preservação das abelhas nativas, com a multiplicação, divisão, alimentação, capturas e manutenção de enxames, Formação de Meliponicultores.

Laboratório

Atividade relacionada a reprodução de abelhas em laboratório e reprodução de abelhas rainhas, Taxinomia das abelhas Meliponas Ruffiventris e produção e análise de própolis .

Paisagismo do Jardins do Mel , Agricultura e plantio de melipasto

Atividade relacionada a preparação do Bosque das Abelhas , instalação de jardins do mel, plantio de pasto meliponicolas, criação de um viveiro de mudas de plantas nativas de DF.

Educação ambiental

Atividade relacionada a educação de jovens, adolescentes e crianças na introdução a meliponicultura. Levantamento ambiental do Parque Sarah Kubitschek por georreferenciamento de ninhos nativos de abelhas sem ferrão, implantação do bosque das abelhas e corredor ecológico das abelhas.

Tecnologia

Atividade relacionada a divulgação do projeto nas redes sociais e implementação de tecnologia da informação com o desenvolvimento de aplicativo do circuito das abelhas do parque.

bottom of page