top of page
inststituto a n.png

FILIA-SE AO INSTITUTO ABELHA NATIVA

logo meliponário.jpg

Filia-se

O Instituto Abelha Nativa é uma sociedade sem  fins lucrativos que que acredita no direito universal do convívio das pessoas, na criação para preservação das abelhas nativas brasileiras e do meio ambiente. É baseado no voluntariado inspirado nos valores da inteligência afetiva, democracia participativa e na integração do homem a natureza. O instituto atua em três eixos principais: promoção da educação, manejo sustentável das abelhas  e preservação ambiental.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode se associar existe duas formas de se associar:

Associação on line:

Existem 4 tipos de associação.

Escolha uma que seja ideal para você:

 

 

 

A inscrição é anual deverá ser renovada periodicamente.

Para contribuir com outros valores faça doação.

 Diretamente em nossa conta corrente

            Banco 290

            Agencia 0001

            Conta corrente 01318154-0

            CNPJ34.859.014/0001-87

O associado é um voluntário e não tem direito a voto nas assembleia da Diretoria Executiva Estatutária.

 

Participe de de nossos programas de criação virtual, criação presencial, ou de forma benemérita.

Todos os associados são voluntários e podem desempenhar um papel ativo nos rumos de seu convívio e organizar e criar eventos tais como cursos e feiras, ou simplesmente participar das atividades que despertem o seu interesse.

Ao se associar você apoia as atividades, iniciativas e projetos do Instituto Abelha Nativa.

Alguns projetos e campanhas podem ser adotadas por grupos de trabalho (GT), formadas por associados que se juntam pelo interesses sobre tema especifico tais como: criação participativa, produção de cera e própolis, confecção de ferramentas para a meliponicultura, cursos de formação de meliponicultores, educação ambiental nas escolas, sementes livres, plantio de arvores nativas e criação de viveiro de mudas entre outros.

Filosofia

Acreditamos que todos tem o direito fundamental da preservação ambiental e consequentemente têm a responsabilidade de defender a herança, as tradições e a cultura da criação sustentável da abelhas nativa. Esta conexão com as abelhas nativas e a polinização proporciona a manutenção dos alimentos do planeta.

Preservar para o futuro: É como o Instituto Abelha Nativa acredita que deve ser a criação sustentável das abelhas sem ferrão. Criar um ambiente favorável na natureza para que as abelhas possam, no futuro, habitar livremente. Não somos simplesmente consumidores mas coprodutores pois temos informações sobre o nosso meio ambiente, para reproduzir e multiplicar enxames de forma sustentável e apoiamos efetivamente os produtores, nos tornado parceiros no processo de produção.

Missão

As atividades do Instituto visam defender a biodiversidade, divulgar a educação, a educação ambiental e unir forças aos coprodutores e criadores de abelha para desenvolvimento de técnicas sustentáveis de manejo de abelhas em ferrão.

Defesa da Biodiversidade

O prazer de criar abelhas vem em conjunto com a preservação e ao polinização. Temos um esforço enorme para salvar os alimentos, tais como os grãos, os vegetais, frutas e os produtos alimentares que correm o perigo de desaparecerem devido as queimadas desmatamentos e a expansão urbana. Através do projeto amigos das abelhas do parque buscamos proteger as abelhas nativas  que é nosso maior patrimônio. Por que sem as abelhas não temos alimentos e nem o ser humano.  

bottom of page