top of page

Prestação de contas do ano de 2021

O instituto Abelha Nativa no ultimo dia 15 de setembro prestou contas das suas atividades aos associados sendo aprovadas as contas por unaminidadde.


Foi também eleita a nova Diretoria Executiva que tambem tomou pose pelo novo periodo de 3 anos - 2021 a 2024.


O Instituto Abelha Nativa em parceria com o Parque da Cidade e FEMELDF realizaram durante o trienio da gestão 2018 a 2021: 19 oficinas de meliponicultura, 15 cursos básicos de meliponicultura, 6 oficinas de plantio e confecção de mudas, plantamos 2250 mudas de arvores nativas no Bosque das Abelhas dentro do Parque da Cidade em Brasilia, Distribuimos 200 cestas basicas a pessoas de risco com a parceria da Caixa Econimica Federal e Programa Caixa Solidária.

Construimos o Laboratório de Pesquisa sobre Abelhas Naivas com equipamentos, estufas, arcondicionado , bancadas em granito. Recebemos 15 estagiarios em 2020 e 18 estagiarios de varias Faculades e Universidade ( UNB, UDF, UNIP, CEUB, UniCEPLAC) nos cursos de Biologia, Medicina Veterinária, Engenharuia Florestal, Engenharia Ambiental, Agronomia entre outros.

Construimos o Meliponário do Parque com 4 jogos de estantes para abelhas Uruçu Ruffiventris, duas estruturas em metalom para abelhas Jatai e Mandaguari, 15 suportes para colocação de abelhas extrenas. O meliponário foi contruido e colocado gradeado em volta. colocamos um alambrado de 36 metros lineares para proteção.

Plantamos mais de 30 mudas em volta do meliponário todas de arvores nativas tais como jacarandá, jatobá, jerivá e amor agaradinho. Plantamos 20 mudas de ora pronobis de duas cores diferentes.

Fizemos 50 metros quadrados de calçamento em foma de colmeias.














36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page