top of page

Educação Ambiental com alunos com Colegio Militar de Brasilia

O Instituto Abelha Nativa vem realizando atividades de Educação ambiental co estudantes de Brasília.

Os alunos do Colégio Militar de Brasília nos procurou pra participarmos em conjunto da Feira de Ciências do CMB. O tema escolhido foi as abelhas e as reproduções.

Tivemos a oportunidade de conhecer vários alunos muito interessados e muito criativos.

Apresentamos um tema que achamos muito interessante aos alunos. O tema foi a desumidificação da estufa de reprodução das abelhas rainhas. Eles apresentaram um protótipo de uma possível solução. usando um arduino automatizado que iria controlar o ventilador com uma placa de sílica. (O Arduino é uma placa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento de projetos de automação residencial, como apagar as luzes automaticamente, regular a temperatura do ar-condicionado e muito mais.)

Fizeram também visitas técnicas ao nosso laboratório e ao nosso meliponário onde puderam provar mel diretamente dos potes de mel das abelhas Uruçu e Mandaçaia.

Aproveitamos também para fazer reconhecimento de ninhos nativa no CMB.










54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O maior corredor ecológico para abelhas do mundo

https://youtu.be/Gt-LnFZCejs?si=e77f8_EbmTCjPVRl São 10250 metros lineares de arvores nativas do cerrado brasileiro a serem plantadas entre o Parque da Cidade e o Parque Nacional de Brasília. Serão pl

bottom of page