top of page

3ºWebnário Semana internacional das abelhas e Feira de produtos para abelhas nativas e apicólas

Atualizado: 23 de mai. de 2023

Em Comemoração ao dia mundial das abelhas 20 de maio






O Instituto Brasileiro de Ensino e Pesquisa e conjunto com a Federação de Meliponicultores do DF realizarão nos dias 15 à 19 de maio de 2023 o 3º Webinário da Semana internacional das Abelhas. Pelo canal Sustentabilidade Brasil

O Dia Mundial da Abelha celebra-se todos os anos a 20 de maio. Este dia homenageia o aniversário de Anton Janša, pioneiro nas modernas técnicas de apicultura do século XVIII.

Esta data comemora a importância dos seres polinizadores e procura sensibilizar-nos para as ameaças que as abelhas enfrentam. Pretende-se valorizar a sua importância para o equilíbrio do ecossistema, para a conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável.

A ONU estima que as várias espécies de abelha enfrentam, atualmente, um risco 100 a 1 000 vezes superior de extinção devido ao impacto humano na natureza.

O Dia Mundial da Abelha foi proclamado pela Resolução 72/211 adotada na Assembleia Geral da ONU de 20 de dezembro de 2017.

Durante estes 5 dias teremos palestras com várias autoridades da área da Meliponicultura tais como:

Profa Favizia Freitas, Prof Cristiano Menezes, Profa Jenifer Dias Ramos, Prof Davi Aidar, Prof. Sigfrid Fromminge, o Mestre Maurinho e Mestre Glaicon Saousa

E no dia 20 de maio das 9 às 13 horas teremos no Parque da Cidade Sarah Kubitschek – ao lado do Centro Hípico do Parque a 1ª Feira de produtos para as abelhas nativas e apícolas.

A Feira contará com vários expositores de produtos para o consumidor de mel, caixas de abelhas, pólen, própolis e produtos orgânicos dos produtores do DF.

Na abertura da Feira termos a presença de várias autoridades da política do DF. Já temos a confirmação da presença:

Governador do DF - Ibanêz Rocha;

Vice-governadora - Celina Leão;

Senador - Izalci Lucas

Dep. federal - Rafael Prudente;

Dep. distrital - Roosevelt Vilela e Paula Belmonte;

Secretario agricultura - Fernando Rodriguez

Secretario do meio ambiente - Gutemberg Gomes;

Secretario da família e juventude - Rodrigo Delmasso;

Secretario trab. - Thales Ferreira;

Secretario turismo - Cristino Araújo

Administrador do Parque - Izaías Pereira

Administrador do Sudoeste - Sardinha


O evento da feira de produtos apícolas e meliponícolos e de produtos orgânicos será aberta a comunidade que na oportunidade poderão comprar e degustar méis das abelhas nativas e de abelhas apis e adquirirem produtos orgânicos

Ainda durante o evento será apresentado uma proposta de projeto de política públicas de incentivo à meliponicultura e apicultura no DF.

Mostrar o projeto de investimento do Bosque das Abelha e Corredor Ecológico das abelhas com o plantio de 300 mil árvores em 5 anos, proporcionando o retorno de mais mel para Brasília e mais oxigênio. O produto gerado com a implantação de 3000 colmeias de abelhas nativas será doado 50% para escolas públicas do DF como complemento da merenda escolar.

Contato Luiz Lustosa Vieira – Presidente (61) 981339110


Nossos Produtos




Expositores da Feira de Produtos da meliponicultura e apicultura.


Autoridade Publicas presentes


68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page